Projeto de Identidade Visual com o intuito de reposicionar a marca Stark Distribuidora.
A Stark é uma empresa familiar que passou cinco anos focada no segmento de máquinas reprográficas e suprimentos. Porém, também comercializava vinhos.
Veio a pandemia e com ela novos hábitos, principalmente na maneira de consumir. Dessa forma, o que ainda era tratado como tendência acabou se firmando, como a compra on-line, que também deu uma grande ascensão aos pedidos de entrega por aplicativos. Dessa forma, a empresa que já comercializava vinhos, viu uma oportunidade de reinventar o negócio.
Então, agora, o negócio está inteiramente focado no segmento de bebidas e nos seus produtos complementares. Além disso, foca na entrega própria. Seu objetivo é encantar os clientes, oferecendo diferenciais não só nos produtos, como também no atendimento personalizado.
Por isso, proporcionar momentos especiais no conforto do lar e entregar qualidade e alegria, é o seu novo propósito. O objetivo do projeto, então, foi traduzir visualmente o novo momento da empresa, bem como, transmitir os atributos: Alegre, Moderna, Elegante e Humana.
Enfim, como resultado, um símbolo de forma geral simples e de fácil reconhecimento, assim como, cheio de significado.
Com a finalidade de traduzir a personalidade da marca, foi escolhida uma tipografia manuscrita para o nome “Stark”. Afinal, ela não só traz as características acessível e acolhedora, como também humana e criativa. E para fazer o contraponto, a tagline “Distribuidora” ganhou uma fonte moderna e de fácil leitura.
Por fim, as cores foram inspiradas nas bebidas. Não só nas tonalidades das uvas dos vinhos, mas também na cor do chopp e do whisky. Uma paleta alegre e, ao mesmo tempo, aconchegante, moderna e elegante.