Projeto de Identidade Visual desenvolvido para nutricionista. No entanto, diferente da nutrição clínica, a Chris Pan tem seu negócio focado na segurança e qualidade dos alimentos. Sendo assim, o seu dia a dia é feito de consultorias em restaurantes, açougues, indústrias e etc. Sempre com o propósito de garantir a segurança e qualidade dos alimentos desses locais.
Uma vez que os atributos da marca foram definidos, eles foram o fio condutor para o conceito do logotipo. Dessa forma, são eles: séria, confiável e segura.
Então, a fim de representar a segurança, a lupa foi escolhida como símbolo. Pois, a lupa é um dos aparelhos de medição da qualidade dos alimentos.
Logo depois, para traduzir confiança à marca, foi feito uma corrente de relações. Ou seja, começou com a informação de um grande diferencial da Chris, que é permanecer nas empresas após suas consultorias. Então, a primeira relação foi com o dito “criar raízes”. Da mesma forma, raiz levou à terra e aos alimentos. Que por fim, naturalmente, resultaram na cor marrom.
Por fim, para representar a seriedade houve duas escolhas. Em primeiro lugar, a tipografia com serifa humanista. E em segundo lugar, os tons de cinza. A tipografia, além de trazer seriedade, tem ótima legibilidade e acrescenta autoridade sem soar arrogante. Os tons de cinza presentes nas cozinhas industriais não só reforçam o atributo, como também traduzem humildade e respeito.
Enfim, conceito formado. Então, para fechar o símbolo, as iniciais do nome foram desenhadas, de tal foram que unidas resultaram na lupa. E dessa forma, trouxeram personalidade à marca.