Projeto de identidade visual para perfurmaria.

IDENTIDADE VISUAL | PAPELARIA

Phytomagia

A partir de um espaço terapêutico que trabalhava com florais para promover o bem-estar físico e emocional de seus clientes, nasceu a ideia desses florais se tornarem perfumes que também traria a intenção e a energia das deusas. Em 2022 a Phytomagia se tornou realidade, com vendas promissoras, excelente aceitação e com total reconhecimento da qualidade por parte dos clientes. Com isso, a busca por uma nova identidade visual.

Seu propósito é fornecer produtos com aromas autorais e exclusivos que despertam e potencializam o poder único de cada indivíduo, através de uma conexão profunda com as energias transformadoras das deusas. Conexão que inspira e capacita cada indivídulo a reconhecer e expressar sua força, em todos os aspectos de sua vida.

O objetivo do projeto é traduzir visualmente os principais atributos da marca Phytomagia: exclusividade, elegância e intuição.

Trazer para o símbolo o vínculo com os significados do nome: “Phyto = planta” e “Magia = conexão com as deusas”.

A pedido, se possível, trazer as iniciais do nome para a construção do símbolo. Estrategicamente, buscar representar a história da marca, que iniciou com os florais terapêuticos e hoje tem como carro chefe os perfumes, inspirados nos florais.

Para a tipografia escolhida, letras com espessuras trabalhadas criando contraste, traduzindo elegância e modernidade. Acabamentos arredondados e delicados passando a sensação de ser uma marca amigável, acessível e feminina. Os detalhes nas letras Y e G complementam, dando personalidade e movimento.

A paleta de cores foi pensada para transmitir elegância, feminilidade, intuição e exclusividade, além de fazer conexão com a energia transformadora das deusas.

O dourado é associado ao Sol, à abundância e ao poder. Está relacionada às grandes ideais, a sabedoria e ao conhecimento. Acredita-se que o dourado revitaliza a mente, as energias e afasta coisas ruins, além de equilibrar os pensamentos. O roxo é a cor que representa a magia e está relacionada a sensação de calmaria e tranquilidade, por isso, vários temas ligados a espiritualidade e a fé são representados por ela. Representa a imagem do sucesso, da nobreza e da riqueza, além de transmitir sabedoria, sensibilidade e intimidade.

Projeto de Identidade Visual para perfumaria
Projeto de Identidade Visual para perfumaria
Projeto de Identidade Visual para perfumaria
Projeto de Identidade Visual para perfumaria
Projeto de Identidade Visual para perfumaria
Projeto de Identidade Visual para perfumaria
Projeto de Identidade Visual para perfumaria
Projeto de Identidade Visual para perfumaria
Projeto de Identidade Visual para perfumaria
Projeto de Identidade Visual para perfumaria
Projeto de Identidade Visual para perfumaria
Projeto de Identidade Visual para perfumaria

Vamos construir sua marca?

© 2023 | fran ries design | Todos os direitos reservados.